quarta-feira, 11 de julho de 2012

Corinthians e Cinema

Corinthians campeão da Libertadores


Sei que o tema mereceria um texto, mas quase tudo já foi dito, escrito, analisado e, acima tudo, sentido! Confesso que às vezes, do nada, estou trabalhando, assistindo um filme ou qualquer outra coisa e penso: nossa, o Corinthians foi campeão (INVICTO) da Libertadores! Foi, merecidamente, sem contestações. Pode ser que meu lado torcedor esteja falando mais alto, mas tenho a sensação de que agora "abriu a porteira". Estrutura com um centro de treinamento, estádio próprio, fortes categorias de base, verbas milionárias da TV, uma torcida numerosa e apaixonada. Gerindo corretamente estes ingredientes, em 10 dez anos, seremos o time brasileiro com mais títulos da Libertadores. Esta feita e registrada a aposta.

Dicas de Cinema


Cultura é um tema que quase nunca aparece aqui no blog, mas tenho me convertido, cada vez mais, num amante do Cinema. Na última semana, assisti novamente 3 filmes simples e singelos, com orçamentos pequenos, mas extremamente tocantes: Sideways - Entre umas e outras (2004), Pequena Miss Sunshine (2006) e Juno (2007). Histórias humanas, para o bem e para o mal, que nos fazem rir e chorar.

Aproveitando o embalo, deixo aqui a lista dos meus cinco diretores de cinema favoritos na atualidade. Confesso que antes não percebia a importância do diretor, mas é só selecionar o que cada um já fez para encontrar um certo padrão de qualidade, um modo de fazer cinema, de contar histórias. São eles, não necessariamente na ordem de preferência: Woody Allen, Clint Eastwood, Joel e Ethan Coen, Juan José Campanella (argentino) e Alejandro González Inãrritu (mexicano).

Bom pessoal, por enquanto é só isso. Confesso que estou sem muita paciência para temas políticos e econômicos. Acho que é esse frio danado que aumenta as dores no corpo e exige do espírito tópicos mais leves e prazerosos.

2 comentários:

  1. Vi, o Juan José Campanella é um cara bem legal mesmo! Do cinema argentino, recomendo também Um Conto Chinês e Nove Rainhas, filmes como os que você descreveu na postagem: singelos e que fazem rir e chorar, sendo o primeiro ainda cinematograficamnte interessante (tem um uso muito interessante de quadros e painéis).

    Recomendo também O Homem ao Lado, esse pra chorar de dar risada mesmo e Medianeras, uma análise legal sobre a juventude e sua relação com a vida virtual.

    Sobre o Corinthians, só posso parabenizar pela conquista e garantir que já estou secando contra o Chelsea.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Lucas, pois é, esses dois são ótimos mesmo! Vou rever assim que possível...

    Não assisti "O Homem ao Lado" e "Medianeras", mas vou atrás. O duro é que filmes assim às vezes não tem na locadora, eu eu não sei "baixar".

    Bom, hoje vou dar uma secada também...

    Grande abraço cara!

    ResponderExcluir